SUS será tema da 4ª Conferência Municipal de Saúde em Lagoa Grande

28-05-2011 17:32

O município de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, vai sediar a 4ª Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá em dois dias – terça (31) e quarta-feira (1° de junho). O evento terá como Sistema Único de Saúde (SUS) como tema principal.

A conferência será aberta pela prefeita Rose Garziera, às 19h, na Câmara de Vereadores. O secretário municipal de Saúde, Severino Ferreira (foto), fará parte da mesa juntamente com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Francisco Gomes de Araújo, e da gestora da VIII Geres Cássia Feitosa Guimarães, além de representantes da Comissão de Mobilização do Conselho Estadual de Saúde, entre outras lideranças.

De acordo com a programação, os temas a serem debatidos no segundo dia da conferência, a partir das 9h, são: ‘Acesso e Acolhimento com Qualidade: Um Desafio para o SUS’ e ‘Política de Saúde na Seguridade Social’, segundo os princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade’.

Na segunda mesa de trabalhos, a discussão será sobre ‘Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação Pública X Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde’. O evento é uma realização do Conselho de Saúde de Lagoa Grande, com o apoio da prefeitura municipal.