“Não estou brincando de ser prefeita”, afirma Rose Garziera.

01-01-2007 01:45

Apesar de se sentir, às vezes, incomodada com a divulgação de notícias que – segundo ela – não condizem com o trabalho que vem fazendo à frente do município de Lagoa Grande, a prefeita Rose Garziera garante estar “de consciência tranquila”.

Nesta segunda parte da entrevista, ela fala sobre os projetos de infraestrutura que serão implantados ainda este ano e que trarão desenvolvimento ao município.

Também comenta sobre as obras da gestão passada assumidas por ela, que atrasaram “porque tiveram de ser refeitas”, e do crédito de confiança que a população lhe deu, quando a elegeu (assim como a presidente Dilma Rousseff para o País) a primeira mulher a governar Lagoa Grande:

Notícias infundadas

“Fico chateada e indignada, e é uma das coisas que me deixam triste na política. Mas o bom é que tenho minha consciência tranquila, estou trabalhando, quero fazer as coisas acontecerem, tenho uma equipe boa e não tenho dúvida nenhuma que daqui a dois anos Lagoa Grande será um outro município

Projetos para Lagoa Grande

“Muitas coisas vão acontecer. A gente está com seis projetos que já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal. Estou indo terça-feira até lá ver as pendências que ainda existem para que a gente possa fazer a licitação, estar com o dinheiro na conta e dar a ordem de trabalho. Temos hoje (de projetos) a cozinha comunitária, uma quadra coberta, que vai ficar no bairro da estátua, a orla de Vermelhos, que é exatamente um complexo de lazer, a recuperação da Praça Hermes Amorim (na sede), o calçamento do bairro das Capoeiras, também em Vermelhos. Temos o projeto Mais Cultura, que é um Centro Cultural. Esse projeto é de fundo a fundo, não é através de emenda parlamentar, fomos nós que fizemos, foi aprovado e com certeza o Centro estará sendo construído em Lagoa Grande. Será um espaço onde os jovens terão aula de dança, de música e, inclusive, até cinema(…)O período das eleições no ano passado dificultou o andamento desses projetos, mas este ano Lagoa Grande vai se transformar num canteiro de obras”.

Voto de confiança

“Para mim e minha equipe é uma satisfação muito grande, porque o povo de Lagoa Grande, quando votou em mim, criou expectativas. Confiou que a gente tinha a capacidade de desempenhar um bom trabalho e de colocar Lagoa Grande no lugar que ela merece, dando uma melhor condição de vida a nossa gente. Não estou aqui brincando de ser prefeita. Pelo contrário. Eu estou prefeita porque me dá satisfação. É uma tarefa que não é fácil, mas com a ajuda da minha equipe, a compreensão da população e com a nossa competência de buscar as coisas, quer seja no governo estadual ou através do governo federal, a gente possa fazer as coisas acontecerem”.

Obras paralisadas da gestão passada

“A gente teve todo o interesse. Porque é uma obra ou um projeto do governo anterior, a gente não dê continuidade. Eu não admito isso. Acho que quem pensa assim, pensa pequeno, porque a partir do momento que faço isso, estou prejudicando a população. O que aconteceu foi que os projetos (do Governo Robson Amorim) estavam mal elaborados, houve problemas de prorrogação de vigência, tinha muita coisa mal feita e tivemos de refazer. Quem pode dizer com mais precisão é o nosso secretário de infraestrutura. Mas o nosso interesse é dar continuidade (às obras). E é tanto que a gente está com o matadouro praticamente pronto. Só estamos dependendo da parte elétrica, já entramos em contato com a Celpe. A construção do estádio foi outra coisa terrível. Tivemos que refazer muita coisa. A gente trouxe as construtoras que tinham dado início a esse trabalho. Sentamos com elas e revimos o projeto. A gente sabe que tudo isso demora, não é uma coisa de uma hora pra outra que acontece. Mas estamos terminando o estádio, estamos terminando a Academia das Cidades e isso é motivo de felicidade pra gente. Não é porque foi começado por outro gestor que eu não tenha que terminar. Pelo contrário, eu tenho a obrigação de terminar e de entregar (as obras) à população, com muita satisfação”.