Comerciantes de Izacolândia endossam lutas pela emancipação

19-03-2011 08:59

Cerca de 30 comerciantes de Izacolândia, distrito de Petrolina, se reuniram na última sexta-feira (13), na residência do presidente da associação de moradores, José Gilberto, a fim de ampliar o movimento e fortalecer a comissão que busca a emancipação de Izacolândia.

Durante a reunião, os comerciantes e moradores presentes discutiram sobre a falta de apoio financeiro que a comissão enfrenta, uma vez que não se tem representante legítimo do povo a representar Izacolândia na Câmara Municipal de Petrolina.

De acordo com a comissão, “o grito pela emancipação ficará mais forte porque todos permanecerão unidos marchando ao partido da liberdade que é a bandeira da emancipação política de Izacolândia”. A comissão ainda espera um sinal verdadeiro de apoio da Prefeitura de Petrolina, mas, independentemente disso, permanece firme no objetivo de criar o novo município.

No próximo dia 25 os representantes da associação estarão no Recife para transmitir aos deputados sobre a decisão soberana do povo a favor do movimento, que nasceu da população de Izacolândia e que pede urgente a criação do novo município