Encontro na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande vai discutir polêmica sobre feira livre.

12-03-2011 04:33

Uma reunião marcada para a Câmara de Vereadores de Lagoa Grande (PE), no sertão do estado, nesta quarta-feira (13) às 19h, vai abordar a polêmica questão da feira livre do município.

O encontro foi solicitado pelo presidente da Casa, vereador Erasmo Farias (PSB), e tem o objetivo de encontrar uma saída para a retirada dos feirantes do Centro da cidade, onde a prefeitura municipal dará início à reforma da praça.

No último final de semana, o vereador de oposição, Francisco Evanílson (PSB), o ‘Doutor de Iolanda’, bateu boca com o secretário municipal de Agricultura, Reginaldo Alencar, por conta da retirada dos feirantes. “Não sou contra a reforma da praça, mas não podemos aceitar a forma como a prefeitura quer tirar os feirantes do seu local de trabalho”, explicou.

O presidente da Casa, Erasmo Farias, reforça as palavras do colega. Segundo ele, para onde a prefeitura quer colocar os feirantes – numa área próxima ao Parque da Uva e do Vinho – não há nenhuma estrutura. “Além disso, disso ali é uma área particular”, completou. O vereador também deve solicitar à prefeita Rose Garziera (PMDB) informações sobre o andamento das obras do matadouro público, que foram iniciadas na gestão passada.

Além da prefeita, também foram convidados a participar do encontro os secretários de Agricultura e o de Infraestrutura de Lagoa Grande.