Fiéis rendem homenagens a Santo Antonio em povoado de Lagoa Grande

26-04-2011 05:34

Milhares de fiéis foram à avenida principal do povoado de Vermelhos, interior de Lagoa Grande (PE), no sertão do estado, para celebrar o encerramento da trezena de Santo Antônio, padroeiro da comunidade, ontem (13). A missa foi celebrada pelo Padre Expedito, atual vigário da cidade de Orocó (PE), com direito à transmissão ao vivo pela rádio A Voz do São Francisco/Emissora Rural.

O evento religioso já acontece na localidade há 17 anos, tendo como principal objetivo a propagação da fé e o anúncio do evangelho de Jesus Cristo, além de festejar um dos santos mais populares e que integra os festejos juninos do Nordeste. A trezena teve início dia 1º de junho. De acordo com a comissão organizadora, as homenagens ao conhecido santo casamenteiro em Vermelhos marca um momento de fé cristã que envolve toda a população do povoado.

É uma festa religiosa bastante tradicional em nossa comunidade e que leva as pessoas a aproveitarem o momento para se nutrir da palavra de Deus e compreender os exemplos de vida do grande pregador dos princípios cristão que foi Santo Antônio de Pádua”, disse o coordenador do Centro Administrativo de Vermelhos, Hélio Paes, que sempre conta com da colaboração da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora e da Prefeitura Municipal para a realização da festa.