O Capitão Jack Sparrow é gay, garante Johnny Depp

29-11-2010 00:58

Johnny Depp se divertiu ao ser entrevistado pela roqueira Patti Smith em matéria de capa da edição de janeiro da revista Vanity Fair, mas pode ter dado início a uma polêmica. Na entrevista, ao ser perguntado sobre a orientação sexual do Capitão Jack Sparrow, na franquia “Piratas do Caribe”, o ator revelou que todos os seus personagens são gays. As fotos ao lado, clicadas pela lendária Annie Leibovitz, ilustram a edição.

A sexualidade do Capitão Jack foi motivo de muita especulação, na época do lançamento do primeiro “Piratas do Caribe”. Os executivos da Disney teriam odiado a afetação de Depp, mas foram os primeiros a negar os boatos de que o personagem era gay.

“Eles não conseguiam suportá-lo. Acho que foi Michael Eisner, o chefe da Disney na época, quem disse uma vez: ‘Ele está arruinando o filme’”, contou Depp na entrevista. As críticas eram tantas que alguns executivos questionaram o ator sobre o personagem: “O que há de errado com ele? Ele é, você sabe, um pouco estranho. Ele é bêbado? Afinal, ele é gay?”. O ator não perdeu a chance de responder: “Eu disse ‘Mas você não sabia que todos os meus personagens são gays?’. Isso fez com que a pessoa ficasse ainda mais nervosa”.

Depp também disse que precisou ser discreto e fugir dos paparazzi durante as filmagens de “O Turista”, protagonizado por ele e Angelina Jolie, para evitar fofocas de um possível romance com a mulher de Brad Pitt. Ainda assim, surgiram rumores de que a mulher do ator, Vanessa Paradis, teria sentido ciúmes e não gostado das cenas de amor entre os dois.

Fui!!