Parece a Lady Gaga, mas é o Lord Gaga

22-01-2011 12:26

O nome artístico dele é Torino, mas acabou conhecido como Lord Gaga por razões que as fotos podem explicar muito bem. O som foi apresentado no Estúdio Emme esta semana e a gente aproveitou para conhecer melhor o artista, que desenvolveu seu trabalho em Londres. Confira a entrevista!

A partir de quando você passou a ser conhecido como Lord Gaga?  

Quando fiz meu primeiro show no Teatro Renaissance, a imprensa logo me deu este apelido.

 

O que você acha dessa comparação feita com uma das maiores musas pop do momento?

A Lady Gaga está há mais tempo que eu nesse meio artístico, ela já tem 25 anos de idade e ficou conhecida por esse estilo de se vestir antes de mim. No entanto, ela se inspira nos mesmos estilistas que eu, logo, coincide de sermos visualmente semelhantes, nós estamos quase na mesma sintonia. Já criei vários figurinos e, antes mesmo de eu usar, ela foi e usou primeiro algo muito parecido, aí eu precisei mudar algum detalhe, ou então nem usar a roupa. 

Eu acho que todo artista novo é comparado a algum antecessor, é natural do público esse tipo de reação. Quando a Gaga surgiu, falaram muito que ela copiou Madonna, Cher, Gwen Stefani, Róisín Murphy, mas hoje ela já consolidou sua própria imagem. Acho que comigo não será diferente, se tudo der certo. Me comparam muito ao Michael Jackson, mas eu não sou ele, tenho uma proposta parecida mas tenho outras características, e com a Lady Gaga é a mesma coisa. Eu vou ter tempo pra consolidar meu próprio nome, então procuro aproveitar esse gancho, afinal, nada melhor do que ser comparado aos maiores ícones da música Pop.

 

Como você acha que o figurino ousado pode interferir na hora de fazer um bom show?

Eu crio todas as minhas roupas, mas talvez eu não usaria figurinos tão trabalhados se minha mãe não tivesse experiência nessa área e uma estrutura de alta-costura em sua fábrica. Dizem que sou adepto da Shocking Fashion, mas não sei se eu tenho a intenção de chocar as pessoas com as minhas roupas, acho que esse é apenas um modo natural de um artista se expressar, seja com a roupa ou com a sua própria arte. É fundamental criar algo novo, eu não pretendo estar na moda, e sim lançar moda.

 

Gostaria que falasse um pouco sobre o "The Eyes Of a Dreamer"...

Meu CD foi um dos meus maiores investimentos, trabalhei com uma equipe durante três anos para obter o melhor resultado possível, e justamente por isso, não vou disponibilizar todo este trabalho para download gratuito, pelo menos por enquanto. Acho fantásticas as vantagens desse mundo virtual, mas nesse ponto eu discordo, eu quero lançar meu CD com tudo o que ele tem direito, inclusive uma bela vendagem. Por isso, vou esperar o melhor momento para isso. O nome é "The Eyes Of A Dreamer", e nele os fãs vão encontrar a minha história em músicas que eu escrevi há muito tempo, e em músicas mais recentes também. Meu album é uma mistura de sentimentos, te faz dançar, cantar, rir, chorar e refletir... Vale à pena esperar.Será meu álbum de estreia e é independente.

 

Que influências você traz?

Sempre me chamou mais a atenção os artistas que traziam um visual diferente, como Klaus Nomi, Bjork, Goldfrapp, Roisin Murphy, Gwen Stefani, Daft Punk.

 

As semelhanças com Lady Gaga param no visual ousado ou, em algum momento, influenciam o som que você faz?

O som acho que não, pois meu CD já estava inteiro gravado quando eu conheci o trabalho dela, mas eu acho que ela surpreendeu todo mundo, mostrando não só o visual, mas um enorme talento como compositora, cantora e performer. 

Mais algum recado pra galera? 

Eu quero ressaltar que eu sou um artista jovem, com uma longa estrada pela frente, tenho muitos obstáculos pra vencer ainda, e com muita luta pretendo vencer todos eles. Fui por várias vezes vítima de preconceito, e por isso vou lutar muito contra esse tipo de ignorância, e vou abraçar todas as causas sociais e ambientais. Tenho fãs de todas as idades, raças, crenças e orientações sexuais, e tenho muito carinho por todos eles. O meu maior objetivo é levar emoção para a vida das pessoas e um dia ser lembrado por tudo o que eu fiz pela história da música.