Prefeitura de Lagoa Grande contesta denúncias sobre transporte escolar

24-03-2011 20:01

Em resposta às denúncias sobre as condições precárias do transporte escolar de Lagoa Grande, a prefeitura municipal, por meio da Diretoria de Transporte Escolar, contestou as informações.

Na nota, a diretoria informa que nenhuma reclamação de pais de alunos das comunidades citadas (Rocinha e São Mateus) chegou ao setor, bem como ressaltou já ter providenciado a substituição do veículo que faz o percurso entre a Rocinha, Jutaí e Açude Saco, e está fazendo o mesmo com o da comunidade de São Mateus.

Confiram a nota na íntegra:

A Diretoria de Transporte Escolar da Prefeitura de Lagoa Grande está atenta a todos os problemas relacionados ao transporte escolar no município. Na realidade, o setor ainda não recebeu nenhuma reclamação dos pais de alunos da comunidade da Rocinha e nem mesmo de São Mateus a respeito de problemas com o transporte que leva os alunos às unidades escolares da região, como publicado no Blog no último domingo (19).

A Diretoria já realizou a substituição do veículo que faz o percurso Rocinha, Jutaí e Açude Saco, sendo que o transporte de São Mateus já está sendo providenciado. O mesmo texto divulgado no Blog já havia chegado ao conhecimento do município através da GRE- Gerência Regional de Educação – em Petrolina, que recebeu o conteúdo do próprio autor, que faz uma assessoria à Câmara de Vereadores da cidade.

Vale informar ao autor do conteúdo postado neste Blog que existem problemas graves relacionados ao transporte escolar em outros municípios do Estado de Pernambuco, onde se transporta alunos em ‘pau-de-arara’, ao contrário de Lagoa Grande, que conta inclusive com três ônibus novos do próprio município em sua frota de transporte escolar.

A Diretoria de Transporte Escolar frisa que está disponível à comunidade lagoagrandense, colocado-se à disposição da população para informar ou denunciar qualquer irregularidade que venha ocorrer nesse sentido. As reclamações podem vir de todo cidadão de Lagoa Grande.

Diretoria Municipal de Transporte Escolar/Lagoa Grande