Preparativos para a Vinhuva Fest 2011 de Lagoa Grande foram iniciados

15-02-2011 20:52

Os preparativos para a VII Feira da Uva e do Vinho do Nordeste (Vinhuva Fest), foram iniciados. A feira deverá acontecer entre 6 e 8 de outubro no Parque de Eventos da Uva e do Vinho, localizado na parte central de Lagoa Grande, com 55 mil metros quadrados de área.

A prefeitura municipal entrou em contato com órgãos do Estado e algumas secretarias estaduais como a de Desenvolvimento Econômico, de Turismo e de Agricultura e Reforma Agrária. Nas audiências com os secretários Geraldo Júlio, Alberto Feitosa e Ranilson Ramos, respectivamente, a prefeita da cidade contou que os secretários foram bastante receptivos com o projeto da Vinhuva Fest 2011.

“Os secretários demonstraram interesse no projeto da Feira da Uva e do Vinho, este ano vamos ter novidades na feira visando retomar a vinda de empresas e conseqüentemente dos empregos para o nosso município”, revelou Rose Garziera.

A última Vinhuva Fest aconteceu há dois anos com média de público diário de 25 mil pessoas que prestigiaram os estandes da feira com a presença de todas as vinícolas da região, com degustação das marcas produzidas no Pólo Vitivinícola, cursos, seminário da vitivinicultura, festival do artesanato, festival folclórico e cultural do vale, exposição de máquinas e equipamentos, feira dos municípios e os shows artísticos.

FONTE: BLOG CARLOS BRITTO